quarta-feira, 25 de junho de 2014

Informação sobre o andamento do Programa do Governo Federal, Pronatec Brasil Maior e SIERC RS/SC.







  • Estamos na fase da Pactuação com os ofertantes. Nesse momento mantemos um contato permanente com o MDIC – Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio e com o SENAI – Serviço Nacional da Indústria, para garantir que o curso tenha seu conteúdo em linha com as demandas levantadas, bem como na criação de possíveis estratégias de incentivo à permanência do aluno em sala de aula. Esta fase deverá estar concluída até o dia 20/07/2014.

Próxima etapa: de 21 a 27/07/2014.
  • Homologação dos cursos: O MDIC – Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio verifica se a oferta de cursos proposta pelas entidades de ensino está em conformidade com a demanda levantada e autoriza a abertura das turmas em parceria com o MEC – Ministério da Educação e Cultura.


quarta-feira, 18 de junho de 2014

Autorização do Ministério do Trabalho torna legal redução de intervalo para almoço por acordo coletivo

A Primeira Turma não conheceu recurso de ex-empregado da Guararapes Confecções e, com isso, manteve decisão do TRT da 21ª Região (RN) que considerou legal a redução de 60 para 50 minutos, por acordo coletivo, do tempo diário destinado ao descanso e alimentação (intervalo intrajornada).


Entenda o acórdão: http://bit.ly/1vRDOXY

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Gestão dos Vales Transportes




Prezados senhores (as);

Depois de pesquisarmos algumas empresas de gestão de vales transportes, firmamos o convênio com a BQ Transporte.
Neste convênio a BQ Transporte prestará serviços de administração, compra e distribuição dos vales transportes para as empresas cadastradas junto ao Sierc RS/SC, praticando um percentual reduzido de 2% sobre o valor da compra dos vales transportes.
Modalidade Física: Intermediação dos serviços com as operadoras contemplando os serviços de embalagens individuais ou por setor, contendo as passagens devidamente lacradas e personalizadas com etiqueta.
Modalidade Eletrônica: Intermediação dos serviços com as operadoras contemplando a gestão dos cartões, as solicitações de emissão/reemissão de cartões e/ou de créditos.
Agilidade: Entendendo as necessidades das empresas e buscando agilidade nas suas solicitações, o contato será realizado diretamente a área de operações da BQ Transporte.
Simplicidade: Reemissão e pedidos complementares atendidos ao longo do mês (turnover) serão cobrados apenas na próxima fatura. Boletos e notas fiscais unificadas independentemente do número de operadoras do pedido.
Prazo de entrega de cartões reduzido: Sabendo das necessidades das empresas, a BQ Transporte entregará os cartões em até 5 dias após o recebimento do valor pelo emissor.
Auxílio na implantação: A BQ Transporte oferecerá recurso especializado dedicado à implantação do produto, dias de admissão e apoio nos dias próximo aos pedidos mensais.
Relatórios Gerenciais: A BQ Transporte disponibilizará relatórios gerenciais para controle das empresas. Ex: Relatório geral do pedido, relatório por operadora, etc...
As empresas interessadas deverão nos encaminhar a cópia dos seguintes documentos: 
  • Contrato Social e a última alteração;
  • Cartão do CNPJ;

Obs: Os documentos poderão ser enviados por e-mail no formato PDF para os endereços: sierc@sierc.com.br – gerencia@sierc.com.br