quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PRONATEC BRASIL MAIOR E SIERC - RS/SC



Faltam apenas 02 DIAS para o término do prazo para o envio da planilha de captura de demanda para as empresas que tem interesse em qualificar gratuitamente os seus colaboradores.
Pedimos aos interessados que nos enviem, o quanto antes, a planilha de captura de demanda para o e-mail sierc-sc@sierc.com.br ou gerencia@sierc.com.br.


Aguardamos a sua participação !

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

REDUÇÃO DE INTERVALO ENTRE TURNOS



Dando continuidade à viabilidade na redução de intervalo entre turnos, o SIERC RS/SC buscou entendimento junto a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de Santa Catarina – Setor de Inspeção do Trabalho, a fim de obter os meios necessários para auxiliar nos processos das empresas junto ao MTE.

Existem alguns pré-requisitos a serem atendidos. As empresas interessadas deverão contatar com o SIERC RS/SC para o devido esclarecimento, através dos fones: (51) 3051-6620 e (47) 3329-9006.


Trata-se de mais uma iniciativa do SIERC RS/SC, muito requisitada pelas empresas do nosso segmento.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Prato Solidário

Prato Solidário inicia em Caxias do Sul
Projeto social conta com o apoio da Prefeitura Municipal e Grupo Prato Feito

O primeiro almoço do projeto Prato Solidário alimentou mais de 20 moradores de rua nesta segunda-feira (09/12). A refeição gratuita foi oferecida no Restaurante Comunitário I de Caxias do Sul. A iniciativa surgiu de uma parceria da Prefeitura Municipal com as empresas de refeições coletivas que atuam no município.
O Prato Solidário recolhe alimentos excedentes de restaurantes empresarias e disponibiliza aos moradores de rua, cadastrados pela Fundação de Assistência Social (FAS). Na primeira semana de funcionamento, o projeto irá preparar 50 refeições diárias para os desabrigados. O almoço é servido às 15 horas.
A gerente operacional do Grupo Prato Feito, Vivian Santos, revela que sobram diariamente 200 quilos de alimentos próprios para o consumo nos restaurantes da marca. “ A doação destas refeições é um desejo antigo da nossa empresa. Agora, viabilizamos esse sonho por meio de um parceria com a prefeitura de Caxias do Sul”, observa Vivian.
Vivian explica que o transporte dos alimentos envolve um detalhado processo de segurança alimentar. “Medimos a temperatura do alimento na saída do restaurante, depois disso armazenamos em hot box para garantir a temperatura adequada no deslocamento. Quando o alimento chega no restaurante comunitário, voltamos a conferir a temperatura para garantir a qualidade e segurança do alimento a ser servido”, observa a gerente operacional.
O vice-presidente da Fundação Caxias, Euclides Sirena, convida outras empresas a doarem seus excedentes. “Estamos motivados com a oportunidade de colocar alimentação na mesa dessas pessoas. Assim, garantimos um direito básico aos moradores de rua”, afirma Sirena.

O GRUPO
O Grupo Prato Feito Gastronomia e Facilities nasceu em 1991, na cidade de Santa Cruz do Sul/ RS, onde está localizada sua sede corporativa. Há mais de 20 anos no mercado, consolidou sua atuação junto às empresas nacionais e multinacionais, produzindo atualmente mais de 150 mil refeições diárias e levando seu conceito inovador  de facilities e  restaurantes empresariais para mais de 130 municípios, distribuídos por seis Estados do Brasil.

O Grupo é constituído pelas empresas Prato Feito Alimentação e Serviços, Vinhedos Refeições Coletivas, Nutriclínicas Refeições Hospitalares, Guten Appetit Alimentação e Serviços, Cozinhas Industrais Fraiburgo - CIF, Villare Gastronomia Empresarial, Gollden Food Indústria e Comércio de Alimentos e Glow Brasil Facilities.