segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Peru de Natal



O Natal é uma das festas preferidas de muita gente. Não só pelos presentes, mas também pelas comidas, que são saboreadas durante a noite do dia 24. Alguns comem frutas, outros panetone acompanhados de vinho.
No entanto, o peru geralmente é o principal alimento da ceia natalina. Há vários modos de preparar um peru de natal, desde os mais sofisticados até os mais simples.
Veja abaixo uma receita de como fazer o tradicional peru de natal.
Receita de Peru de Natal

Ingredientes:

1 peru congelado com cerca de 4 kg
6 pãezinhos amanhecidos picados
2 xícaras de chá de leite
3 colheres de sopa de margarina
3 cebolas, cebolas picadas
6 dentes de alho, alho amassados
200 g de presunto picado fino
100 g de bacon, picado
1 maço de manjericão picado
1 maço de cheiro verde, picado
2 ovos
1 sal e pimenta-do-reino a gosto
1 margarina para besuntar
900 ml de vinho branco seco

Modo de preparo:

Descongele o peru. Separe e pique os miúdos. Coloque os pãezinhos de molho no leite. Aqueça a margarina e refogue os miúdos. Cubra com água até amolecerem. Misture os pãezinhos espremidos, as cebolas, o alho, o presunto, o bacon, o manjericão, o cheiro-verde, os ovos, o sal, a pimenta-do-reino e os miúdos. Recheie o peru com esta mistura, besunte com margarina, regue com o vinho, cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 3 horas. Retire o papel e deixe por mais 30 minutos para dourar. Passe para um travessa. Leve a assadeira ao fogo alto e dissolva o molho que se formou no fundo. Acrescente mais vinho, se necessário. Deixe ferver bem. Junte aos poucos uma mistura de farinha de trigo e margarina amassada. Deixe encorpar e sirva com peru.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Negociação Coletiva para o Estado do Rio Grande do Sul 2012 - SINTERC/RS

     
O SIERC/RS  agradece a participação de todos os presentes na Comissão de Negociação, quando foi acertada a Convenção Coletiva de Trabalho/2012, com o SINTERC/RS.
Lembramos que a citada Convenção irá vigorar a partir do dia 1º de janeiro de 2012.
Para as empresas em dia com suas contribuições junto a esta entidade, disponibilizaremos todas as informações necessárias, assim que forem efetuados todos os trâmites legais.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Negociação Coletiva para o Estado de Santa Catarina 2012 - SINTERC/SC

Acertada a Convenção Coletiva de Trabalho de 2012, que deverá entrar em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2012.
O SIERC/ RS-SC agradece a participação de todos os presentes na comissão negociação.
Após trâmites legais, disponibilizaremos as informações às empresas em dia com suas contribuições junto ao SIERC/RS-SC.




Acima, da esquerda para a direita, em pé: Alberto Camacho (GR - S.A.), José Monarim  e Fabio Jone (SINTERC/SC), Eliezer Souza ( Sodexo/Puras), Juliano Gruber (Naturas). Sentados: Elizete Furtado, Gisele Andrade e Benildes Vieira (Risotolândia), Tarcísio Casa Nova Selbach (SIERC/RS-SC), Monique Souza (SIERC/SC), Maristela Barasvol (Gran Sapore).

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fale de seus sentimentos, tome decisão, se alimente corretamente...


Se quiser adoecer – “Tome decisão”.
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, as preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doença nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer – “Busque soluções”.
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer – “Não viva de aparências”.
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho, etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com os pés de barro, nada pior que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer – “Confie”
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer – “Não viva sempre triste”
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. “O bom humor nos salva das mãos do doutor”.
A alegria é saúde e terapia.

Autor: Dr. Dráuzio Varela